sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Meu coracao brasileiro...

Esse post será feito em um teclado argentino - estes incríveis teclados possuem a maravilha de terem sido fabricados de uma tecnologia extraterrestre, na qual atalhos e teclas não podem ser iguais em todas as máquinas. Enfim... um fenômeno tecnológico. Ajeita depois Théozinho...

Não sei se meu sentimento nacionalista anda mais aguçado devido à distância do solo brasileiro... Mas eis que tive uma decepção ao ler a maravilhosa cobertura da Folha de São Paulo sobre a ida/vinda do cineasta alemão Win Wenders ao Brasil... Quem não sabe quem é o bofe na noite, precisa dar um google urgente... Mas se serve como dica, o cara fez "Asas do Desejo" (1987), que é tipo um "Cidade dos Anjos" - menos hollywoodiano e mais cult. Sabendo disto... Esperava bem mais das declarações dele, algo menos "óh! Aqui nao existem apenas macacos?!"... Mas néam... esperei demais do moçoilo.

No texto escrito de forma bem estranha, Wenders disse sabe-se lá quando, que: "a primeira idéia que tive de Brasil foi de cidades, pensávamos como esse arquiteto, Oscar Niemeyer, pode ter construído uma cidade no meio da selva --ao menos é assim que Brasília nos era passada na época e depois vi que não era nada disso". E mostrando como ele conhece muuuuuuito do cinema brasileiro, ele veio com aquela opinião super original de que Glauber Rocha descobriu a roda da 7ª arte verde-amarela... "Antes, não era um país, era uma invenção, um estado de espírito. Um louco estado de espírito. Bem, não estava tão enganado" *Bocejos mode on...

Néam... Falar que Glauber Rocha é O CARA... qualquer pseudo-intelectual de boshta pode falar... Mas falar algo novo... Eu quero que esses caras me falem novidades...

*Bjus para todos... Morro de saudades de postar aqui...

**Théo diz: Texto acentuado e corrigido. Só me falta a coragem de postar as zilhões de pautas que tenho separadas aqui...