Walmor que tem contas a pagar, ca-la-ro que desmentiu esclareceu o fato numa nota da edição do jornal de ontem e, para garantir o leitinho dos netinhos, disse mais: "se fosse minha intenção particularizar, não seria tolo a ponto de esquecer que a Globo é a menos medíocre e mais criativa entre seus congêneres (corre pro Aurélio). Não fui eu que fixei o rótulo de medícore à TV Globo, e sim a reportagem".
Miacabei de rir... Na minha terra, "menos medíocre" não é exatamente algo positivo. Na verdade, equivale a uma mãe chegar para um de seus seis filhos e dizer "querido... de todos, você é o menos burro". Mesmo assim, a gente super achou punk a atitude do autor da reportagem em querer aproveitar a oportunidade para dar uma queimadinha na TV Globo. Adoramos tanto, que a gente tá agora a procura de outra celebridade para colocar na boca dela palavras malvadosas sobre algum filme/ator que desprezamos. Quem tiver uma sugestão de quem devemos "entrevistar", é só se comunicar telepaticamente com a gente, ou mandar um email para miagui.senhor@gmail.com - também pode ser pelo orkut... a gente jura que vira seu fã depois!
* Dá pra ter uma noção exata da mediocridade da programação das TVs abertas brasileiras, quando a gente é obrigado a concordar que a TV Globo é a menos pior.
domingo, 11 de maio de 2008
Da arte de botar palavra na boca dos outros...
Gente... Climão entre o ator global Walmor Chagas e o jornal "Estadão". O ator - que já gosta de causar com profecias sobre a arte no país - numa entrevista coletiva após a estréia do filme "Bodas de Papel" no Festival de Cinema de Pernambuco, afirmou que "a salvação cultural do Brasil estaria no nosso cinema, já que a televisão navega num mar de midiocridade". Até aí... nada de polêmico. Mas não é que um jornalista do Caderno 2 do "Estadão" (reportagem do dia 03/05) resolveu dar uma aumentadiiiiinha na declaração, e acrescentou à fala um "Leia-se TV Globo", como se o ator quem tivesse dito.
- É esse aqui óooo!