sábado, 22 de novembro de 2008

Falando nisso...

* Pseudo-cults de bosta que somos... adoramos falar de diretores que ninguém nunca ouviu falar como se fossem os seres mais conhecidos do mundo... e aí vocês que têm que dar um google. Mash néam... como falamos da cineasta argentina Lucrécia Martel - figura de óclinho emo, muito querida por esta jornalista que vos escreve -, fica a dica:

... assistam a "O Pântano" (2001. Recebeu uma indicação para o Urso de Ouro no festival de Berlin, e conquistou Almodovar - que virou produtor executivo dos dois filmes seguintes de Lucrécia) e "A Menina Santa" (2004. O filme que a protagonista lembra Mel Lisboa em "Presença de Anita" foi indicado para a Palma de Ouro em Cannes).

- Donde esta Conchita?

Também vale a pena ver sua produção lançada este ano, "La mujer sin cabeza"... Que ainda deve demorar um pouquinho para chegar ao Brasil, mas sempre se pode baixar dar um jeito nisso. Os enredos são aparentemente simples, e os filmes são de poucos, poréeeem, bons diálogos. Enfim... Aula de semiologia de cinema... Moooooito bons.


* Girl Power!