domingo, 20 de julho de 2008

Três razões pq Heath Ledger vai levar SIM o Oscar

Gentem... Pra vocês terem noção do quanto "Batman - O Cavaleiro das Trevas"é bom... Théozinho até sentiu vontade de fazer seu primeiro post de no fim de semana! \o/ Tô tãaaaaao emocionada.
Enfim... voltando ao assunto... Toda a enooooorme equipe do Mestre Miagui assitiu ao novo filme do Batman, mas néam... houve discordância de pensação. Théo Medeiros acha que não vai rolar Oscar para lindo, fofo e defunto Heath Ledger. Porém, esta jornalista que vos fala acha SERIAMENTE que vai rolar Oscar póstumo ano que vem. Fique claro: certeza que ao redor do mundo, existem outros personagens que merecem mais que ele a premiação, mas néam... a gente sabe que pra ganhar o Oscar não vale só o talento... coff coff

1º Indício - O Coringa aparece mais que o Batman, e ainda é engraçado
Sérião. Se o bofe não aparece mais que o Batman, ele aparece o mesmo tanto - a diferença é que a gente fica mais na expectativa pra ver o Coringa. Catherine Zeta-Jones roubou a cena em 'Chicago' e ganhou o Oscar 2003. Para piorar, ele é justamente o personagem engraçadinho. Personagens engraçadinhos sempre ganham. *O Coringa me fez chorar de rir, principalmente com os números de mágica.
2º Indício - Ele já teve outra indicação ao Oscar, mas não levou.
É tradição da Academia não premiar atores novinhos na categoria Melhor Ator, no entanto, o fato costuma dar moral quando eles voltam na categoria Melhor Ator Coadjuvante. E... o cowboy viado homossexual de Heath, de 'Brokeback Mountain', lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, em 2006. René Zellweger, depois de dois anos consecutivos não conseguir levar para casa o Oscar na categoria de Melhor Atriz - por 'Diário de Bridget Jones' (2002) e 'Chicago' (2003) -, ganhou uma estatueta por sua personagem engraçadinha em 'Could Montain' (2004). Ou seja...

3º (e mais forte) Indício - Ele ficou feio no filme
Para a Academia, não existe nenhum sacrifício maior que um ator possa fazer do que... ficar feio para as telonas. E Heath Ledger conseguiu a proeza. Foi só embarangarem Charlize Theron, em 'Monster', e Nicole Kidman (que já não tinha levado o Oscar por 'Moulin Rouge') em 'As Horas suicidas', que mesmo as duas sendo novinhas, ganharam o prêmio como Melhor Atriz. Só que não mandaram só Heath fofo engordar ou colocar um nariz de borracha, mandaram deformar a cara dele inteira, com uma maquiagem macabra e adotar uma risada psicótica.

Única razão pela qual ele pode não levar - Namoral... O cara tá merecendo levar o Oscar... Ele podia ter sido só um galãzinho de Hollywood, mas não teve medo de perder em sua carreira a buniteza e... a virilidade... coff coff.

Mas néam... tem algo que o desfavorece no momento. Os pseudo-cult de boshta da Academia odeeeeeeeeeiam que os pressionem a dar Oscar para alguém. Porque néam... pra disfarçar a pagação de pau que virou o Oscar, eles evitam dar prêmio óbvio demais. Tem sido assim com a galera acima citada, e foi também com Kate Winslet, em 'Titanic', que todo mundo jurava de pé junto que seria a ganhadora. A mulhé quase morreu congelada fazendo o filme, mas como era nova e estava bonita demais... nada de levar o prêmio (só que depois de 5 indicações... a hora dela já deve estar chegando).


De qualquer forma... Mais importante do ganhar o Oscar, o Coringa de Heath ganhou a honraria de ser incluso no nosso Top 5 Maiores Psicopatas do Cinema. Se Heath fosse... herm... menos mortinho, eu até oferecia uma private para nós dois comemorarmos o fato, mas néam... 'Ghost' não faz muito a minha.

*Bjus-não-me-liga-fofo.