terça-feira, 22 de julho de 2008

Quem vigia os Vigilantes?

Eu não sei qual o quoeficiente nerd dos dois leitores deste blog, portanto vou tirar uns dois parágrafos pra falar de Watchmen. Agora se você já conhece, ganha +10 de Carisma e +10 de Inteligência e ainda pode pular um pouco o texto...

Watchmen é uma série de história em quadrinhos criados pelo mestre genial Alan Moore durante a década de 80. Mas muito mais que uma simples HQ (ganhou diversos prêmios, inclusive um tal de Hugo Award e está na lista da Time Magazine como um dos 100 Melhores Romances), Watchmen ficou na história por jogar os super-heróis na realidade onde vivemos. Não entendeu, né? Na verdade, nenhum dos super-heróis da história realmente possui poder. Tirando o Dr. Manhattan, todos os outros heróis são pessoas comuns que decidiram fazer justiça com as próprias mãos.

Tem até herói com barriga de chope, olha o tiozão todo encapuzado na direita...

Daí que a história se passa em 1985 e começa com o assassinato de Edward Blake, a identidade civil do justiceiro conhecido como Comediante. O desequilibrado Rorschach, o único que se recusou a se aposentar quando, em 1977, foi aprovada uma lei que tornaria o vigilantismo ilegal (e, portanto o torna um fora-da-lei caçado pela polícia), decide investigar a morte de Blake e as evidências apontam para um possível matador de mascarados. No entanto, à medida que a trama avança, ele irá descobrir que a coisa é bem maior do que imaginava.

Ó-be-veo que isso é um resumo esdrúxulo do que acontece na história... Mas dá pra perceber, que não é uma históriazinha boba de super-heróis. E sabe o que é legal e inédito? Vai sair filme! O nerd-mestre Zack Snyder (o cara que fez 300 e Madrugada dos Mortos) que vai dirigir, e meu, sabe quando você sente que a coisa vai ser épica?

Titio Zack tem um respeito massa pelas coisas que faz, se pegar a HQ de 300 e comparar com o filme, dá pra ver como a coisa tá igualzinha, até alguns diálogos são os mesmos. E isso é lindo! E está acontecendo a mesma coisa com Watchmen. É-PI-CO

Deêm uma olhada na comparação da HQ com algumas cenas do filme:




O trailer vocês pode ver aqui. Os caras ainda usaram a música fodástica "The Beginning is the End is the Beginning" do Smashing Pumpkins, que era da trilha do Batman & Robin. E só pra finalizar, depois de Batman, nós nerds ficamos órfãos de coisa boa pra gente fazer o hype e Watchmen veio em boa hora.

Eu já mudei minha frase no Msn pra Quem vigia os Vigilantes?! \\o
*Patrícia diz: oi? Ilegalidade dos super heróis... um deles não consegue abandonar a vida de heróis e ainda acaba investigando a morte de um dos antigos companheiros... e depois descobre que a coisa era maior do que ele imaginava... Só eu que tive um dejà vú? E 'Os Incríveis'? Tudo bem que no desenho da pixar, eles realmente tinham superpoderes, mas que um filme lembra outro... lembra sim - seja lá qual tiver vindo antes. Irmão de Patrícia diz: Lembrou Batman também!