Não vou negar, senti um impulso tremendo de gritar “Seguuura Berenice” (entenda aqui) quando vi surgir na tela os dizeres Marvel Studios. Pois sabe o que isso significa? Que nerds gente como a gente irão colocar na telona os nossos heróis de infância. E isso é coisa boa, pois nos garante que filmes atrocidades como Quarteto Fantástico, Spawn, Mulher-Gato (entre MUITOS outros) jamais aconteçam novamente.
E que melhor maneira de iniciar esse projeto do que com Homem de Ferro? O filme chuta bundas. Simplesmente isso. O que mais eu posso falar? Dos efeitos especiais? Bem, estes também chutam bundas. Dos personagens? Todos muito bem retratados na tela. Das atuações? Robert Downey Jr. Mostra que há vida após as drogas e sai chutando bundas. Ele é Tony Stark. Com toda atitude e humor ácido (imaginem um Sawyer do Lost, mas com dinheiro) do personagem original.
*Patrícia sente um calooor só de citar o nome Robert Downey Jr.
*Patrícia sente um calooor só de citar o nome Robert Downey Jr.
Terrence Howard como Jim Rhodes apenas está lá. Jeff Bridges como Obadiah Stane (a.k.a. Monge de Ferro) poderia ser apenas um vilão invejoso, mas Jeff consegue torná-lo em alguém que realmente podemos odiar. Falando em odiar, temos Gwyneth Paltrow (argh) neste filme como Pepper Potts. Nunca fui com a cara dessa oxigenada (ainda acho que ela comprou o Oscar dela) mas quem gosta dela disse que a atuação foi boa e que ela está no nível 5 do Eu comia. OK! Próxima...
Finalizando: filmaço. Levante sua bunda gorda dessa cadeira e vá logo ao cinema. Ah, e se estiver com paciência fique até finalizar os créditos, tem uma cena MUITO interessante.