Agora que esclarecemos isso eu posso dar a notícia a seguir:
Gore Verbinski vai dirigir a adaptação para o cinema de Bioshock.
O diretor da trilogia dos piratas, da guria na fita de vídeo e do homem do tempo, mal foi escolhido e já saiu se achando:
"Acho que o lance da história da utopia-que-deu-errado, que é muito bem revelada aos jogadores, tem um alto potencial cinemático", já foi logo falando o recém-contratado Verbinski. "De todos os games que joguei, este é o que eu acho que tem a narrativa mais forte."
Não foi anunciada data de lançamento, mas Gore (para os íntimos) disse que pretende começar a pré-produção assim que tiver um roteiro pronto.
Para os não-gamers, Bioshock se situa em um mundo alternativo ao nosso, nos anos 60, e tem como cenário uma cidade submersa baseada nos princípios de livre mercado de Andy Ryan. Porém, as coisas deram muito errado. Os jogadores controlam um piloto que acidentalmente bate na entrada secreta da cidade chamada Rapture, e acaba descobrindo que o livre arbítrio não é assim tão livre quanto ele imaginava.
Bioshock é um dos melhores jogos dessa nova geração de games. Uma história fantástica e personagens incríveis. Se a adaptação for bem sucedida, pode surgir um ótimo filme.
*Parece bizarro, mas é tão lindo. xorei osseanos