É com bastante tristeza que fiquei sabendo que dona Morte anda rondando Elizabeth Taylor. A atriz, com 76 anos, está internada desde o dia 15 de julho, apresentando um quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.
Apesar de já ter lido a respeito dos ataques de estrelismo da mulher, este não é o tipo de coisa que afeta sua imagem perante minha pessoa, porque afinal... ela de fato tem o poder gentem. Minha pagação de pau admiração começou quando a pequena Patrícia assistiu "Cleópatra" em uma sessão muuuuuuuuuito tarde, na Globo - por um milagre meus pais não perceberam que eu estava acordada... Whatever... Eu lembro de ter achado o filme tão bom, que minha brincadeira predileta era brincar de Cleópatra - aquela mulher que pegava a geral e se mata com uma picada de cobra... uma mulher de conduta im-pe-cá-vel... enfim... Uma coisa bem comum entre garotas na faixa etária de 4 anos, néam? Mas a explicação científica para o fato, é que eu queria ser linda como a rainha egipcia DO FILME, ou seja, como Liz Taylor (e ganhar na loteria, Gênio da lâmpada).
E apesar de alguns muitos aninhos depois, descobrir que Cleópatra não era tão bonita como Liz Taylor (nem tinha o olho azul), a poderosa Lili continuou sendo uma importante figura no meu imaginário. E a verdade... é que ela não era só um rostinho MUITO bonito benhê... Quem viu ela traçando frango em "Quem tem Medo de Virgínia Woolf" sabe disso... Enfim... Vai ser triste quando ela se for... Mas quando sair o box com os filmes dela, já sabem a quem presentear.