sexta-feira, 11 de julho de 2008

ficadica

Meys, não ganharemos um tostão furado, mas nos sentimos na obrigação de divulgar isso. Porque nos frustramos tanto ao descobrir que aqui na nossa querida cidade não funciona que nos sentiremos felizes só de ajudar a propagar essa parada...
MovieMobz: um novo jeito de ir ao cinema
O poder está nas mãos do espectador. A partir de 7 de julho a web 2.0 vai permitir que as salas de cinema sejam programadas pela comunidade online. Neste dia, entra no ar o MovieMobz.com,novo site de relacionamento voltado para os amantes da sétima arte, com um conceito inédito que vai transformar o jeito de ir ao cinema.
Nele, além de encontrar e trocar informações, conhecer pessoas com interesses em comum e formar comunidades, o usuário poderá mobilizar os amigos para assistir ao filme que quer ver na telona a partir de um catálogo disponível no site, que inicialmente terá cerca de 200 títulos: entre independentes, clássicos, filmes de arte, ecinematografias pouco conhecidas.
Mobilização é poder
O procedimento é simples: o usuário se cadastra na MovieMobz e cria o seu perfil. No site, poderá montar uma lista dos seus filmes preferidos, publicar resenhas e comentários, fazer parte de grupos de discussão, encontrar pessoas com interesses em comum e criar e se associar a“MovieClubes”. O usuário é o agente e o site, um ponto de encontro. O que o diferencia dos outros: o papo virtual pode se tornar uma sessão de cinema com velhos e novos amigos. Para isso é preciso mobilizar.
Ao identificar mobilizações por um determinado filme, o site iráexibi-lo no cinema mais próximo das pessoas que manifestaram o desejo de assisti-lo. Para iniciar uma mobilização é necessário escolher o filme e a sala de cinema, e convidar os amigos, que chamarão outros amigos, além de outras pessoas da comunidade que terão acesso às sessões. Uma vez programado será divulgado quando e onde será exibido. Quanto mais gente se mobilizar, maior a chance de tornar o valor do ingresso mais barato.
Quem gosta de cinema não precisa mais ficar preso à programação das salas. Basta mobilizar-seque o filme escolhido estará lá, na sala de exibição. A mobilização justifica a reexibição de clássicos ou a importação de filmes que em princípio não seriam lançados comercialmente.
No futuro, os usuários poderão indicar seus filmes preferidos e os que estiverem disponíveis no mercado – e possuam máster digital – serão somados ao catálogo do site.A sessão mobilizada poderá ser programada em qualquer uma das 159 salas presentes nas 18 cidades que fazem parte da rede de cinemas com projeção digital hoje existente no Brasil. A-N-E-M-A-L! Sérião, vibrei com essa idéia e torço para que eles ampliem as cidades em que atuam. [walter mercado] Acesse djá! [/walter mercado]
*dica de um colega de trabalho que finge trabalhar tão bem como eu...