sexta-feira, 13 de junho de 2008

E agora José?

Não foi por falta de aviso nosso que alguém vai ser pego de surpresa. Já tem teeeempo que a gente está falando que Hollywood anda mal das pernas... Mas agoura... parece até ficção.

Depois da greve de roteiristas que durou quase quatro meses e fez os estúdios perderem milhõooooes de dinheiros, agora os sangue sugas produtores hollywoodianos arranjaram um pendenga com o principal sindicato de atores americano, o SAG.

O climão começou porque o SAG - que representa cerca de 120 mil atores de cinema e televisão nos EUA - protestou sobre o uso de vídeos na internet com imagens dos atores sem a autorização dos mesmos. Os estúdios, por sua vez, coitadinhos alegaram ser suuuuuuuper absurda essa história de que os atores tenham o controle sobre o uso herm... de sua imagem. Disque é uma norma obsoleto, que não colabora com a nova vibe do mundo mudernoso, pois dificulta a prosperidade dos negócios online.

O sindicato também reivindica um aumento no lucro dos atores sobre suas aparições nos filmes e programas de televisão que são vendidos através da internet e estabelece pagamentos para os programas exibidos pela web. Acontece benhê... que se esse povo não entrar num acordo, pode vir outra greve.

Sem roteirista, até é possível se imaginar fazer cinema em Hollywood (maldaaaaade hohoho)... só que sem ator, aí já fica meio difícil, néam?


* Fica dando ideía pra classe proletária... dá nisso... Agora como o mundo irá viver sem filmes que não deixam a gente pensar? ahm? ahm?