quinta-feira, 1 de maio de 2008

Viva la Revolucion!

Como adoraaaaaaamos bancar os cults, mas amamos ainda mais não fugir de um clichê... Não poderíamos deixar passar em branco o dia de folga reflexão para a classe proletária. Para aqueles que estão empregados, parabéns pelo descanso merecido... Para aqueles que tão desempregados ainda analisam as propostas de emprego - como eu - fica uma dica de filme para assistir esparramado no sofá da sala.

O cineasta pra lá de politizado Costa-Gavras teve coragem de levar para o cinema aquele desejo intrínseco no id de cada ser humano -meeeeedo... tô tentando falar de Psicologia. No filme "O Corte", Costa-Gavras ensina uma fórmula prática de como conseguir emprego através da estória de Bruno Davert (personagem interpretado por José Garcia): quando a concorrência é grande, a solução mais ó-be-vea é... matar os concorrentes. Simples assim benhê.
Por culpa dos valores deturpados e materialistas da sociedade capitalista *punk pride, Bruno fica meio abaladinho depois de dois anos sem conseguir arranjar um emprego. Então, para acabar com o POBREMA, ele resolve matar todo mundo que tem um currículo melhor do que o dele. A melhor parte do filme é quando a gente começa querer que ele consiga meshhhhhhmo matar a geral e arranje um emprego fodão no fim. Ah... porque, néam... que que tem demais torcer para que um serial killer se dê bem? (Três "quês" repetidos na mesma frase. Jornalistas segurem o vômito) Enfim... um filme perfeito para o Dia do Trabalhador. Super-mega-recomendo.

Aproveitando a oportunidade... Se alguém tiver vaga para uma jornalista super deshcolada - e como vocês podem ver, com um excepcional dom para a escrita - em algum veículo de comunicação com renome, onde eu possa entrevistar celibridades, ganhe bem e todos morram de inveja de mim, é só dar um toque. Eu prometo analisar a proposta com carinho.

Serve algo meio assim, ó!