domingo, 4 de maio de 2008

Inveja mode on Alguém teve uma idéia brilhante antes da gente

Que criança tem cocô na cabeça, não é grande novidade... Mas alguém teve a idéia brilhante antes da gente, droga de usar isso a favor do cinema. Este alguém em específico foi o roteirista e diretor do filme "Son of Rambow", Garth Jennings, que deixou os super-ultra-mega-cults do Festival de Sundance em polvorosa.

O filme é sobre um garotinho nerd acorrentado na saia da mãe (os críticos se identificaram... ctz) que é obrigado por um psicótico menino metido a general, a dar vida ao filho do Rambo em um tosco vídeo. Com o tempo, todos os coleguinhas da escola ficam sabendo da obra de arte cinematográfica, e o nerd fracassado passa a ser uma celebridade (sonho de toda criança fracassada).

Nerd Pride mode on

Namoral... Só pelo trailer, esta jornalista que voz "fala" já amou tuuuudo nesse filme. Pensar numa criança sendo arremessada pelos ares e ainda tendo tudo isso filmado (na verdade, gravada... whatever), é de fazer chorar de tanto rir (humor negro mode on). Se fosse na vida real, isto poderia ter resultado apenas num vídeo sinistro no You Tube! Gentem, sem falar em todo aquele visual maravilhoso 'anos 80'... Serião. Faz a gente querer chamar a turminha pra jogar Atari, ao som de "Goonies are Good Enough" da Cindy Lauper!

Enfim... Assista aqui ao trailer, e aproveite para se deleitar também com a discussão super-contundente-e-filosófica dos visitantes do You Tube revoltados porque o filme não é americano.

* Não miaguento de vontade de ver o filme, mas não confio em opinião de pseudo-intelectual. Se tio Garth tiver estragado uma idéia boa assim que deveria ser minha, e colocado um sofá falante, ou algo do gênero, como em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - também desse diretor aí - certeza que vou dar pit. E meu bate-cabelo é foooooorte, benhê! Pronto, falei.