Esse findi assisti um filme que provavelmente nunca verá a cara dos cinemas meia-boca daqui: Funny Games (Violência Gratuita). É um remake feito pelo mesmo diretor, o Michael Heneke. Tem no elenco Naomi Watts (foda!), Tim Roth (Foda!!), Michael Pitt (FODA!!!) e Brady Corbet (FODA!!!). A história resumida é que dois psicopatas invadem a casa de uma família em férias, seqüestrando e forçando-os a participar de sádicos jogos.
Poderia ser só mais uma refilmagem de um filmezinho de suspense, se não fosse uma coisa: o desenvolvimento da história é genial! O tema principal do filme é a banalização da violência. Enquanto os psicopatas “brincam” com a família em férias, eles “brincam” com o próprio espectador! É brilhante! Coloca em xeque a passividade de quem assiste! Os psicopatas, volta e meia dão olhadas sutis para a câmera, piscadelas e sorrisos marotos quando fazem alguma coisa cruel. E na cena que quase explodiu minha cabeça, e aqui vou deixar só pra quem quiser ler, quando a personagem da Naomi Watts pega uma arma e atira em um dos psicopatas, o outro simplesmente pega o controle remoto e volta o filme! WTF!? ELE VOLTA O FILME CARA! Simplesmente animal! E apesar de não mostrar nada de violência, é um dos filmes mais violentos que já vi.
*Vejam bem, eu critiquei a importação de filmes, não o mercado cinematográfico brasileiro, que botam pra afudê tudo.
***Não gostou mesmo assim? Trabalha importando/divulgando filmes e quer me xingar? Quer sites bons para baixar filmes? Pode pedir aqui pelo orkut ou pelo e-mail miagui.senhor@gmail.com
